FANDOM

História Editar

Após o golpe integralista em 10 de maio, onde revoltosos invadiram o palacio onde se encontrava Getulio Vargas. Após isso o integralismo chega ao poder, 2 anos depois o Brasil integralista se alia ao eixo e luta ao seu lado, invadindo as Guianas, Suriname, Belize e Africa do Sul. No mesmo ano URSS e EUA declaram guerra ao Brasil, e no dia 23 de setembro de 1944 é derrotado pelas 2 potencias que o dividem em leste capitalista (regiôes: Sul, Sudeste e Nordeste) e oeste comumista/socialista (regiões: norte e centro-oeste) Após o fim da 2 guerra o lado do oeste se prepara para guerra com apoio sovietico em quanto o lado leste tenta se reconatruir de maneira lenta,na mesma epoca grande numero de alemães fugindo da alemanha destruida se instalando nas regiões de São Paulo e Rio Grande do Sul, essa tensão dura pouco tempo porque no dia 30 de outubro de 1953 o Brasil do oeste invade a região do Maranhão e Paraná. O lado leste conquista vastas areas do territorio do leste como todo o Maranhão, Santa Catarina, Paraná e pegando partes do territorio do Piaui, São Paulo e Bahia. Em 1955 EUA entra na guerra ajudando o leste a recuperar as regiões com grande parte dessa conquista tendo sida conseguida com generais e soldados alemães vindos na vinda de imigrantes pós 2 guerra que conseguiram manter o Rio Grande do Sul quase intacto mesmo desconectado do territorio principal. Com a guerra tendo terminada em 1957 com a mesma formação de territorios da divisão de 44. Após isso o Brasil do Leste e finalmente o brasil do leste e assumido como pais e começa a fazer sua moeda, bandeira, governo tendo colocado uma cruz de ferro em sua bandeira em homenagem aos protetores do sul que foram os alemães. No governo os EUA instala uma monarquia ja que uma república seria facil a invasão se governantes de esquerda. Apos isso se começa os anos de ouro (1958-1999) Onde em todos os setores o brasil do leste so cresceu. No social e todo privatizado e com a instalação de industrias o desemprego despenca No militar, com apoio americano o brasil faz seu setor aereo, seu primeiro porta avião( o riachelo) Na economia Os comodities são abandonados ja que eles demoraria muito para reerguer o pais e não cobriria a mão de obra livre então nas regioes do nordeste e sul são implantadas varias industrias. Mas em 1960 começa a 2 guerra da cisplatina: Um governo que apoiava os sovieticos entra em guerra com um Brasil ainda fraco. A guerra ce expande apos a argentina aderir ao conflito Resumindo a guerra apos a implantação do riachuelo a guerra se tende pro lado brasileiro onde ele ganha a guerra e anexa o Uruguai e ganha controle da argentina. Brasil do leste no controle da argentina a une com a união das colônias espanholas do sul(UCES) Assim firmando uma futura parceria com a nova união e no em 79 faz uma aliança de livre comercio com UCES a BRUC e em 96 entra em guerra com 2 movimentos de independência o "uruguai livre " e a "argentina livre" que com a UCES vencem a guerra no dia 30 do 12 de 99 assim mostrando ao mundo sua força, e em 2009 entra em crise apos a crise de 2008 Mas se recuperando rapido (2013) e em 2016 entra em tensão com brasil do oeste.