FANDOM

História Editar

A história de Laziland ja começa desde as épocas antes dos europeus chegarem a América,a ilha de Novarena ja era habitada por índios chamados de Jugarenos,eles não tinha um nome pro local. Em 1500 Pedro Álvares Cabral acaba descobrindo o local e avisa ao rei de Portugal,que deu a mínima importância pro local,fazendo propostas para a Inglaterra pra entregar o local,então acontece a "Conferência de Lisboa" aonde a Inglaterra compra o local e cria a colônia de "New England". Nos primeiros anos da colonização rolou guerras enormes contra as tribos indígenas do local,deixando a colônia instável e difícil de se controlar,para amenizar o problema o rei tenta fazer acordos com as tribos,dando liberdade aos mesmos. Quando rolou a União Ibérica a colônia de New England foi essencial para os ataques nas colônias espanhóis na América. A Holanda fizeram vários ataques na colônia,conseguindo se estabelecer por 4 meses,sendo expulsos pelos ingleses depois,a mesma coisa aconteceu com os franceses,que se estabeleceram la por 3 anos,rolando a "Guerra Colonizadora",onde o Reino Unido e a França fez uma grande expansão na ilha,pra ver quem tomaria conta e,claro,atacando a colônia um do outro. O Reino Unido ganhou a guerra,piorando ainda mais as relações entre eles. Em 1776 a colônia britânica na América chamada de "13 Colônias" (Atual país chamado "Estados Unidos da América),rolando a "Guerra de Independência Americana",envolvendo várias colônias britânicas,inclusive a da New England. Como todos sabem,os EUA ganham sua independência e a colônia de New England passa a ser muito explorada,envolvendo altos impostos para resolver as dívidas de guerra,deixando o povo FURIOSO e no dia 17 de Março de 1802,a "Guerra de Independência Lazilandesa" começa,envolvendo um personagem super importante na guerra,o Philip,um maçom que odiava a coroa britânica e que iria derramar seu sangue pelo seu povo que ele clamava que devia ser independente do Reino Unido. A guerra foi super sangrenta e gigante,tomando conta de todas as ilhas da colônia.A guerra durou 6 anos inteiros,terminando em 3 de janeiro de 1808,com a independência de Laziland. Os primeiros anos foram difíceis,rolando pequenas revoltas,conspirações e etc. Em 1826 rola um pequeno desentendimento com o Brasil,que acabou afundando 6 navios mercantes lazilandeses,não teve explicação do porque,alguns dizem que os lazilandeses atacaram primeiro,ou que os brasileiros apenas queria dominar as marés laziladesas. Em 1828 o conflito esquenta após o Principe Christopher II ser morto numa viagem a navio,sendo preso e morto,oque estressou o governo Lazilandês declarando guerra ao Brasil,a guerra termina depois de 3 anos,após as chegadas das tropas lazilandesas no Rio de Janeiro,o Brasil perdeu alguns estados do nordeste e laziland fez algumas bases no sul brasileiro. Tudo ficou em paz em Laziland até o ano de 1914,Laziland se aliou a Alemanha,pois ela tinha um ponto estratégico e podia movimentar tropas pra lutar na África,conquista concluída ! a Tríplice Entente ganha e França perde todas suas colonias. Até o ano de 1937,quando o regime fascista da França pega o poder e ataca a Bélgica,fazendo a Alemanha ficar putinha da vida e declarar guerra,Laziland fica neutra mas ajuda e muito a Alemanha,fazendo a França perder DENOVO e perder mais território,sendo divida em duas:França Oriental e França Ocidental. De la pra cá Laziland viveu um momento de paz eterna.